quinta-feira, dezembro 28, 2006

Exames de Engenharia Civil 4º ano / mais duas cenas

Pois é, estão-se a aproximar e a única coisa que tenho feito pra'lém de estar em frente ao computador, tem sido estudar, estudar e mais estudar. Tenho exame no dia 5 a Teoria das Fundações, uma das cadeiras que na minha opinião encontra-se entre as mais difíceis de toda a licenciatura mas que com alguma facilidade deverei contornar, devido à quantidade de aplicação a que eu me entreguei este semestre.
Sendo assim tem sido para mim meio complicado vir cá escrever algumas cenas em que eu tenho andado a pensar. E talvez, mesmo que me apetecesse, e como vivo numa casa bastante pequena, toda a gente ficava a saber que estaria a escrever ao teclado um pouco mais do que é habitual e lá me faziam a interessante pergunta: "Que estás a escrever ?". Penso que dou a entender facilmente.
Só dois comentáriozinhos ácerca do discurso de fim-de-ano ou de natal do Sr. Primeiro Ministro e do espalhafato à volta da decisão de Rui Rio em mandar o pessoal da recolha do lixo trabalhar no dia 26. Quanto ao discurso, gostei da parte em que pede aos portugueses que para o ano e seguintes, deveremos trabalhar mais arduamente, quando uns dias antes é anunciado mais um dia da ponte para a malta da função pública. Ou isto é um grande gesto de gentileza, ou então, servepara consolar um pouquinho os funcionários que tantas avensas têm tido com os governos que se vêem seguindo. Não me parece que seja necessário este tipo de manobras porque estamos num país sério (ainda acredito nisso) e não é com pontes a mais que iremos a algum lado. Menos trabalho produzido, menos crescimento, etc, etc...
Quanto à decisão do Rui Rio em relação à ponte decretada pelo governo, pouco me espanta num homem com a frieza dele e pessoalmente nem concordo nem discordo. O que me aborreceu foi o alarido provocado pelas televisões acerca de tal, parecendo que a única CM que não acatou a ponte foi a do Porto. Não sei se tem haver com o tamanho da cidade em relação ao país, ou se é por ser o Porto, e sinceramente pouco relevante é, mas dá-me a impressão que tal confusão não se teria dado se acontecesse na CM de Lisboa. Isenção nos telejornais já não é o que era e se calhar até nunca chegou a ser. Há uns anos eram raras as vezes em que eu ligava a televisão e que ouvia alguma notícia da cidade do Porto, pois agora é quase todos os dias senão mesmo todos. Cansa...

terça-feira, dezembro 19, 2006

Back To Humaaaaaaaaaaaans

Acho que irei reactivar este blogzito pá. Sei que não à muitos users que o irão ler, mas que se lixe, o que conta é a intenção! Ainda terei de pensar sobre o que irei escrever e tentar dar o menor número de erros de ortografia, sim.. erros de pontuação como as vírgulas e os acentos nos 'ás', pois nunca sei para que lado são.
Abraço, Tomás.