terça-feira, agosto 05, 2008

Cruisin' Around

Se havia cenas que por acaso não compreendia no meu irmão, era o facto de ele por vezes pegar num carro a meio da noite e ir por aí fora sem destino marcado ou horário a cumprir. Simplesmente ia.

Curioso com o facto, decidi experimentar. Peguei no Challenger e pus-me pelas ruas aqui da zona e arredores. Realmente foi, e é outra coisa. Um gajo que está habituado a andar de dia pela cidade, enervando-se com tudo e mais alguma coisa, por mais que goste de conduzir, acaba por se aborrecer. Na calma da noite é tudo completamente diferente. Não há condutores nojentos a empatar a viagem, não há buzinão, confusões ou tantas outras coisas de pessoas completamente insensiveis ao bem-estar dos outros.

A sensação de se ter o exclusivo da estrada é relaxante e por mais semáforos vermelhos que me apareçam à frente, estes nunca cansam. Lá travo e volto a meter a primeira velocidade, arranco a seguir e enquanto ouço o som do V8 americano vem-me a sensação do quão boa é a vida, e o pouco que é preciso para uma pessoa se sentir bem. Ok, posso estar a exagerar. São sensações que só se obtêm quando estamos sozinhos e muitas vezes nem sabemos porquê. Algo inexplicável.

Algo que até provavelmente o meu irmão aprecia muito mais, pelas razões que só ele saberá. Poderia-lhe perguntar, é verdade. Mas não me parece que também o soubesse explicar.

sexta-feira, agosto 01, 2008

Chegam as férias...

Chegam as férias... chegam os dias de Agosto, as praias apinhadas de gente, as ruas com extremo trânsito, o cheiro a protector-solar pairando pela cidade, as gajas em biquini, os calções do armário, os óculos escuros, o futebol de praia, a areia em sitios irritantes, os motores que aquecem, as excursões do pessoal do interior às praias, o esvaziamento dos supermercados ao fim do dia, a falta de vontade para trabalhar, etc.

Eu cá, tento passar ao lado de quase tudo isto, como alguém que se senta numa varanda observando o movimento na rua. Apenas visto uns calções e vou jogar um 'futebolzinho' à praia com uma calma de acalmante. Quanto ao trabalhar e ás gajas em biquini, isso já é compromisso e intrínseco.

Boas férias.