sexta-feira, novembro 28, 2008

Como chegar ao Hospital Eduardo Santos Silva?

Principalmente para quem vem do concelho de Espinho é o cabo dos trabalhos, se não tiver carro próprio ou dinheiro pra gastar em táxis.

Desde que fecharam as urgências em Espinho, qualquer coisinha tem que ir ser tratada no hospital Santos Silva em Gaia, ali prás zonas de Vila D'Este, que em termos de tempo equivale a umas quase duas horas de viagem.
Quem for de comboio tem de sair na estação de General Torres e depois apanhar o 905 da STCP que por lá pára em frente. Existem outros operadores rodoviários que também passam pelo hospital, só que nunca sabemos quais são nem o preço do bilhete. A frequência da STCP até nem é má, se não me engano, são 4 autocarros por hora, sendo o único problema o facto de à entrada termos de ficar logo de pé e basicamente uns em cima dos outros durante o resto da viagem que são uns 20 minutos.
Quem for de autocarro pela Auto Viação Espinho, actual UTC, corre ocasionalmente o risco de não vir autocarro à hora pretendida (há coisas que nunca mudam), embora depois possa sair em Soares dos Reis em Gaia e apanhar o 905 numa zona mais próxima à do hospital, ficando assim reduzida a viagem a uns 10 minutos ou nem isso. O único problema é não se saber onde se pode carregar o cartão de viagens da STCP.

No fim de contas, é bastante complicado lá chegar pra quem vem da zona costeira. No entanto, alguma operadora rodoviária podia pôr uma carreira que por lá passe, só que tal situação parece ser impossível devido a questões de concorrência entre essas empresas de transporte.
Quer chegar ao Eduardo Santos Silva a tempo e poupando alguns euros? Só tem duas hipóteses: vá de transportes públicos com toda a problemática que já referi ou então... de ambulância.

sexta-feira, novembro 07, 2008

Se há coisa lixada...


...é um gajo ter sempre que remarcar as horas dos video-gravadores, leitores, aparelhagens, rádios-relógio, telefones, etc quando ocorre uma falha de electricidade.


ps: Fred, meu, é como aquela música dos BRMC: "Just keep your cool, everything will be alright".