sexta-feira, junho 26, 2009

Megavideo Down, Desligado / Em Baixo

Photobucket

E o Megavideo está outra vez em baixo. Não, não foi desligado. Apenas problemas com o registo do dominio.

quarta-feira, junho 24, 2009

One Piece 400 English Subs


Ainda umas palavras acerca da série anime, One Piece... Provavelmente umas das melhores séries de desenho animado que eu já vi. Do mesmo criador das séries Dragon Ball, surge em 1999 este misto de pancadaria, histórias e organizações mirabolantes e emoção, e que apesar de ser parecido em algumas cenas ao DB, já é algo de muito mais desenvolvido e muito mais engraçado de se acompanhar.

O One Piece já passou pela televisão de Portugal, mais concretamente na Sic generalista, onde eu vi pela primeira vez alguns episódios (1-100/110) a altas horas da madrugada. Os primeiros episódios até estavam dobrados, se me lembro bem seriam os 20 primeiros, só que apartir daí a dobragem passou a legendagem o que até fez com que ainda desse mais alguma vontade de assistir pois já todos sabem da má qualidade de dobragem do que quer que seja em Portugal. O único problema da legendagem era que episódio sim, episódio não, trocava a pessoa que os traduzia, o que fazia com que algumas expressões técnicas da série trocassem sempre de significado, mas até aí, tudo bem. Na Sic generalista passou duas vezes os cento e tal episódios e mais tarde na Sic Radical voltou a passar só uma vez ao fim da tarde. Apartir daí, mais ninguém da Sic, pelos vistos, quis investir na série que actualmente já vai no episódio nº 405.

No entanto, para quem quisesse assistir aos restantes 300 episódios da série, até à pouco tempo o Youtube era a melhor escolha. Assim o fiz, o que demorou uns dois meses +/-.
E até à pouco continuava a assitir no Youtube, só que agora apareceu outro problema por parte dos publicadores da série que pedem aos gajos do Youtube para retirarem os novos episódios que são carregados para o site. Ou seja, nem uns 5 minutos eles estão disponiveis. Perante isto, agora a forma mais fácil de ver os episódios é através do Megavideo, que apesar de também estarem a ser apagados, por enquanto vai dando para assisti-los se formos rápidos a procurá-los ás horas a que os episódios normalmente saem cá pra fora. Refiro, claro está, ao episódio sem legendas que está no ar aos Domingos de tarde, e também ao episódio com legendagem que está no ar já pela Segunda-Feira. É uma questão de estar atento ás datas e tasse bem.

Em cima, coloquei o episódio nº 400, que para quem não assistiu ainda a qualquer outro episódio, é um bom começo pois faz o ponto de situação da série e é uma introdução aos combates seguintes.

terça-feira, junho 16, 2009

Gladiatus - Limite de Alma

Photobucket

Já para não falar do tédio que é jogar o gladiatus como já foi dito neste blog, o pessoal da Gameforge decidiu aplicar a restrição Limite de Alma a todos os items que se colocam no nosso perfil de combate. O que isto quer dizer? Simplesmente os items que passam a ter limite de alma não podem posteriormente serem vendidos no mercado, o que provocou um decréscimo de items de qualidade no mesmo mercado. Como já não os podemos vender depois de serem usados, a oferta no mercado passou a ser muito escassa. Jogadores que como eu utilizavam o mercado para arranjarem armas, armaduras, etc de boa qualidade, de um momento para o outro isso deixou de ser possível, o que tem prejudicado a evolução no jogo. Agora a única forma de ganhar dinheiro com os items que já não queremos é vendendo-os aos respectivos vendedores oficiais do jogo, o que faz com que se perca imenso dinheiro em relação ao que se podia ganhar no mercado comum.

Como na fotografia indica, o valor da arma que actualmente uso é de 1350. Se a esta arma não tivesse sido aplicado o Limite de Alma, eu poderia vendê-la no mercado pelo dobro do preço, no minimo.

O jogo ia bem, agora já não sei.

quinta-feira, junho 11, 2009

Umas pequenas actualizações

Pelos outros blogs que eu ia visitando, assistia-se a uma variedade de widgets sobre tudo e mais alguma que eu fiquei a pensar: "Porque não pô-los neste também?". E assim foi. Agora a lista do lado direito parece muito maior e desproporcional, mas as cenas estão muito mais arrumadas.