terça-feira, julho 14, 2009

KingsAge da Gameforge / A treta das regras

Kings Age Regras

Normalmente quando começamos a jogar um jogo qualquer, lidamos com variáveis que têem o mesmo nível que nós e que têem a mesma experiência de jogo. No KingsAge da Gameforge é totalmente o contrário. Ao fazermos o registo somos adicionados a mapas onde já estão jogadores com meses de jogo, com um nº de tropas enorme e com alianças enormes. Ou seja, não dá hipótese de evoluir em condições no jogo nem de atacar os que já lá estão.
Na figura que coloquei em cima, o atacante com o nome de maysa.p e que está num campo ao lado do meu, ataca-me constantemente, roubando-me assim todos os meus recursos e destruindo todo o meu exército que com dificuldade vou montando. Sabendo que está num campo ao lado do meu, demora-lhe apenas 20 minutos para atacar-me e recolher uma parte dos recursos. Como não há limite de bashing, um jogador pode atacar outro 24 horas por dia/7 dias por semana, que nunca lhe acontece nada. São tudo regras que beneficiam os que já lá estão. Tendo já centenas de tropas, os que chegam nunca irão ter hipóteses de atacar os que já estão.
Por vezes, penso que é ignorância por parte da Gameforge, mas ninguém é assim tão estúpido que não crie uma regra que possa proteger quem queira começar a jogar. Mas o problema maior, é que em todas as modalidades da produtora há desvantagens entre os jogadores. É totalmente estúpido que jogadores de nível superior se misturem com iniciados... e penso eu que é uma regra básica dos jogos online.
Mas vocês podem dizer: "Ah, mas o jogo é grátis!". Pois, ora aí está o problema. Já se sabe que o barato sai caro, logo, o que é grátis, de fraca qualidade é, e não presta... Meta-se em alguns jogos da Gameforge e logo perceberá aquilo que eu estou a dizer, ou então, não se meta, que não vai valer a pena.

terça-feira, julho 07, 2009

Gladiatus - Conta Banida (Multiusing / Multi-Contas)

Gladiatus - ban

Umas das regras do Gladiatus é que não se pode ter várias contas pelo mesmo ip, e se tal for praticado levas um ban por vários anos.
No entanto, quem souber manobrar ip's, problemas não irá ter. Mas para quem não o sabe fazer há algumas formas de manter várias contas ao mesmo tempo, sem correr o risco de ser banido;
- Uma das primeiras coisas a ter em atenção é o nome das contas... Nunca crie contas com nomes parecidos, tipo: blabla, blahblah e blabla1. Com isto evita que seja denunciado por outros users que por acaso vão-se apercebendo dos vários nomes e que apresentam queixa no forum ou pelos mails dos operadores.
- Outra das coisas que deve fazer é não utilizar a mesma password para todas as contas, pois os operadores de jogo têm acesso a elas e será mais uma razão para vos banir.
- Nunca mantenha o mesmo estilo de jogo em todas as contas. Enquanto que numa está a trabalhar, por exemplo, no estábulo, noutra conta deverá estar na arena ou em expedição. Isto porque o registo de actividade também é verificado pelos operadores.
- Também nunca beneficie uma conta em particular. Nunca venda artigos de umas contas para outras por valores fora do comum de forma a ganhar dinheiro rápido. Isto está também relacionado com o registo de actividade.
- Não crie uma aliança em que os únicos elementos dela sejam as suas próprias contas.
- E por fim, e provavelmente a forma mais segura de ter multi-contas, é abordar um operador de jogo por mail ou por mensagem no forum, dizendo que tu tens mais uma pessoa que utiliza o teu computador, portanto, queres que seja criado um regime de excessão para poderem jogar os dois. Se tal for aceite, tenha, mesmo assim, ainda atenção às alíneas anteriores. Continuam a ser importantes mesmo com este tal de regime de excessão.