sábado, junho 12, 2010

Anime: O que são episódios "filler" ?

Episódios filler, são episódios que apenas servem para empatar o desenvolvimento da história nas séries anime, mais concretamente, para evitar que a série anime se cole à série manga em termos temporais. Ou seja, convêm sempre que a manga esteja com algumas semanas ou meses à frente dos episódios anime. Para isso usam este tipo de episódios a que se chamam fillers. Existem vários tipos de fillers, tais como: repetição de certos episódios, resumos de determinadas histórias já passadas na série, introduções a filmes anime, etc.

Por vezes, apercebo-me dos comentários azedos no youtube, megavideo, goodanime, etc, acerca dos fillers, e a mim também me irrita um pouco.. até porque a maior parte deles, nada acrescenta à história e causam uma certa frustração relativamente à nossa expectativa acerca do episódio seguinte.

quinta-feira, junho 10, 2010

As pérolas nos rodapés da TVI continuam


Hoje no telejornal da noite da TVI, surge mais uma pérola nos rodapés já famosos deste canal de televisão. Era:

"Maxi Pereira e Álvaro Pereira, jogadores do benfica, deverão ser titulares da selecção do Uruguai"

Lá porque têm o mesmo apelido não quer dizer que sejam do mesmo clube. Mas pronto, continuamos a rir.

quarta-feira, junho 09, 2010

Entradas em hóteis


Nos últimos tempos tive a hipótese de reparar que após feito o check-in num hotel qualquer, a primeira coisa que uma mulher faz quando entra no quarto é ir experimentar o colchão. Porque será?