terça-feira, julho 14, 2009

KingsAge da Gameforge / A treta das regras

Kings Age Regras

Normalmente quando começamos a jogar um jogo qualquer, lidamos com variáveis que têem o mesmo nível que nós e que têem a mesma experiência de jogo. No KingsAge da Gameforge é totalmente o contrário. Ao fazermos o registo somos adicionados a mapas onde já estão jogadores com meses de jogo, com um nº de tropas enorme e com alianças enormes. Ou seja, não dá hipótese de evoluir em condições no jogo nem de atacar os que já lá estão.
Na figura que coloquei em cima, o atacante com o nome de maysa.p e que está num campo ao lado do meu, ataca-me constantemente, roubando-me assim todos os meus recursos e destruindo todo o meu exército que com dificuldade vou montando. Sabendo que está num campo ao lado do meu, demora-lhe apenas 20 minutos para atacar-me e recolher uma parte dos recursos. Como não há limite de bashing, um jogador pode atacar outro 24 horas por dia/7 dias por semana, que nunca lhe acontece nada. São tudo regras que beneficiam os que já lá estão. Tendo já centenas de tropas, os que chegam nunca irão ter hipóteses de atacar os que já estão.
Por vezes, penso que é ignorância por parte da Gameforge, mas ninguém é assim tão estúpido que não crie uma regra que possa proteger quem queira começar a jogar. Mas o problema maior, é que em todas as modalidades da produtora há desvantagens entre os jogadores. É totalmente estúpido que jogadores de nível superior se misturem com iniciados... e penso eu que é uma regra básica dos jogos online.
Mas vocês podem dizer: "Ah, mas o jogo é grátis!". Pois, ora aí está o problema. Já se sabe que o barato sai caro, logo, o que é grátis, de fraca qualidade é, e não presta... Meta-se em alguns jogos da Gameforge e logo perceberá aquilo que eu estou a dizer, ou então, não se meta, que não vai valer a pena.