terça-feira, junho 28, 2011

Especiais de debate na Sic Noticias

A época desportiva ainda mal começou com os primeiros treinos das equipas profissionais de futebol, e a Sic Noticias já vai dando cartas na forma parcial como vai tratando os tais candidatos ao título.
De um debate de 55 minutos, atribuiram 35 de conversa ao benfica, 13 ao sporting e 4 ao porto. Nada que espante nem nada de deshabitual e ainda por cima com o comentadoreiro desportivo preferido da Ana Lourenço, o Jorge Baptista, um tipo que é presidente da câmara municipal de Oliveira de Azeméis e que parece já ter sido presidente da Liga de Clubes, e outro qualquer extremamente entusiasmado com a pré-época do sporting.
Mas afinal de contas qual a distinção a fazer entre os 3 clubes. Todos estão com as pré-epocas relativamente ao rubro:
  • o porto tem no horizonte possíveis saídas de profissionais essenciais ao clube para além daquele que já deu de frosques;
  • o sporting tem novo treinador, nova estrutura e ao que parece mais dinheiro para gastar apesar de tudo o que os sportinguistas se queixam relativamente à situação financeira do clube;
  • o benfica tem de fazer uma equipa qualquer dos 40 jogadores que actualmente possui.
Portanto, 35 minutos a falar dos falados "contentores de jogadores" é desnecessário, assim como, deixar apenas 4 minutos para falar acerca de Villas-Boas, Falcão e João Moutinho é uma estupidez jornalistica.